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Na Upgrade já há muito que entrámos na área de desenvolvimento de aplicativos mobile, não por culpa própria, mas por mérito das oportunidades. A nossa missão é encontrar soluções para os nossos clientes. Soluções que os ajudem a crescer, melhorar processos e aumentar as suas vendas.

Muito para além de um site ou campanhas de marketing digital, quando um cliente nos pediu para desenvolver uma App não dissemos que não. A experiência foi boa e deu-nos bagagem para nos aplicarmos neste meio.

Mais tarde, em 2019, e ainda antes da pandemia, fomos abordados para desenvolver uma App de food-delivery para um cliente da zona centro do nosso país. O desafio foi grande e a missão cumprida. Entregámos a App ao nosso cliente que hoje opera com dezenas de restaurantes fazendo a gestão de estafetas e pedidos de clientes.

Com o instalar de uma pandemia que veio mudar os nossos tempos, mudaram também os hábitos e as vontades de consumo. Hoje, encomendar e consumir em casa passou a ser um hábito e um conforto que provavelmente irá perdurar no tempo.
Palavras como “postigo” ganharam nova relevância, e as vídeo chamadas passaram a ser mais normais do que nunca.

O sector que mais afectado foi e que mais teve de se adaptar foi o sector da restauração. Muitos restaurantes não tiveram forma de manter os níveis de faturação para manter a casa aberta, e várias casas, muitas com anos de existência, foram forçadas a fechar portas. Porém, as que se conseguiram adaptar e sobreviver, foram obrigadas a olhar para o digital como mais um canal de vendas, e adaptar a sua logística às entregas ao domicílio e/ou take away.

Dada esta mudança no paradigma dos restaurantes, fomos abordados várias vezes para o desenvolvimento de soluções digitais para Apps de food-delivery. Dada a necessidade dos restaurantes em terem os seus próprios canais de venda digitais e não estarem dependentes das taxas cobradas por terceiros como a Ubereats ou a Glovo, decidimos desenvolver uma App que fosse adaptável a todas as necessidades de cada restaurante.

A ideia era simples, ter uma App preço chave na mão com as principais funções de uma app de food delivery. O design todo ele adaptável para ser a App do restaurante e não a nossa App. Surgiu então a UPeats, a primeira App de food-delivery, pronta a entregar. O prazo para entrega da App ao restaurante levará no mínimo 7 dias.

O backoffice é todo ele intuitivo e fácil de utilizar e personalizar. E como principais funcionalidades temos o live tracking do estafeta, possibilidade e preço para um ou vários restaurantes, opção de delivery e/ou take away, pagamentos por Paypal, MBway, Cartão de Crédito, Euroticket entre outras.

A App funciona tanto em Android como em iOS e é também fornecida a App própria para estafetas.

Mais do que responder a uma necessidade do mercado, acreditamos que todos os restaurantes devem ter a sua presença on-line própria e não estarem presas às taxas e comissões da Glovo e Ubereats. O importante para nós é desmistificar a ideia de que ter uma App é dispendioso e inacessível, pelo contrário, tendo desenvolvido uma solução pronta a usar temos total certeza de que este baixo investimento, pago uma única vez, trará mais rendimento a longo prazo aos restaurantes.

Resumindo, mais do que vender um produto, queremos ajudar os restaurantes a voltar à mó de cima, com uma solução que lhes permita aumentar vendas e adaptarem-se aos novos comportamentos do consumidor no mundo digital.

Todos os detalhes do projecto podem ser vistos em www.upeats.pt

Nuno Mendes,
CEO e Director Criativo.