fbpx

Pesquisa por voz poderá ser uma nova tendência de marketing?

 

Num mundo onde já existe a possibilidade de enviar uma mensagem para outra pessoa, sem tocar no telemóvel, ou saber a meteorologia sem ter que levar com o brilho do ecrã logo de manhã, as pesquisas por voz, começam a tornar-se uma nova tendência de marketing e a ganhar importância revelando-se como oportunidades para novos negócios.

Há alguns anos falava-se do mobile first como mindset para o futuro, hoje esse pensamento passou para o presente, com atualmente mais de metade das pesquisas realizadas globalmente através do motor de busca Google serem feitas através de um smartphone. Num futuro próximo espera-se que as marcas consigam criar mecanismos que permitam potenciar o poder da voz e a tornem o centro de qualquer estratégia de marketing.

 

pesquisa por voz tendências marketing

Como funciona?

A pesquisa por voz vem permitir uma navegação mais rápida e cómoda, na qual já não é necessário interagir diretamente com o motor de pesquisa (ao escrever os termos pretendidos), mas apenas “falar” para o telemóvel. O utilizador dá o comando, proferindo, em alta voz, o que pretende pesquisar e o sistema de Voice Search reconhecerá as suas palavras com elevada precisão e apresentará os devidos resultados.

 

Dicas

Duas dicas essenciais para otimizar um website para a pesquisa de voz é  garantir o carregamento rápido das páginas e escrever o conteúdo com uma linguagem simples, semelhante à forma em que é “falada”, para aumentar a precisão da pesquisa.

Graças a avanços tecnológicos como a Alexa e o Voice Search da Google, a interação homem-máquina através do controlo por voz, ficará cada vez mais facilitada e será certamente uma tendência quer a nível tecnológico, quer em termos de marketing,

 

Se gostava de adaptar o seu website e a sua comunicação à pesquisa por voz, a nova tendência contacte-nos! Na UPGRADE temos a solução para si.