O feed de noticias do Facebook vai sofrer alterações.

 

E agora, a sua empresa vai deixar de aparecer no Facebook? Depende!

Então vejamos o que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, veio informar:  em 2018 a rede social irá começar a dar mais valor às relações das pessoas, voltando assim às suas origens.

Esta alteração fará com que os utilizadores passem a visualizar mais publicações de amigos e familiares, com o intuito de criar interações, pois os conteúdos serão potencialmente mais interessantes para estes, em detrimento de publicidade e noticias comerciais.

O que irá provocar? Menos alcance nas publicações orgânicas das marcas, chegando a menos pessoas, e isso terá um forte impacto no retorno que até agora as marcas têm conseguido retirar desta rede social.

Desafio das empresas

Surge assim um enorme desafio às marcas, para que consigam manter uma ligação com os seus seguidores. Se até agora existiam muitas empresas, que de uma maneira ou outra, iam conseguindo internamente, mesmo sem profissionais especializados em marketing digital, gerir as páginas das suas marcas, fazendo comunicações sem estratégia, agora essa tarefa ficará mais difícil.

As empresas não poderão deixar de comunicar no Facebook, onde estão diariamente cerca de 1,3 milhões de utilizadores, no entanto essa comunicação terá de ser cada vez mais assertiva.

Como? Com uma estratégia bem definida, implementada e monitorizada constantemente que permita analisar o que possa estar a correr bem, e mais importante o que deverá ser melhorado, por pessoas profissionais e especializadas neste âmbito.

Serão as equipas especializadas, como a equipa de marketing digital da UPGRADE, que possibilitará às marcas não sofrer um impacto negativo destas alterações no feed de noticias do Facebook.

Na UPGRADE já estamos preparados para esta mudança, estando desde já a implementar alterações nas estratégias digitais dos nossos clientes, onde o foco passará por criar interações com os seus seguidores, e assim manter a performance das páginas que gerimos.

A sua empresa ainda não está a preparar-se para esta mudança? Está no momento certo para o começar a fazer. Se precisar de ajuda, pode contar connosco 😉

/body>