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Perspetivas para o e-commerce em Portugal

 

Segundo um estudo de mercado realizado em Portugal pelos CTT durante este ano de 2019, o comércio eletrónico tem mostrado um crescimento sustentado, em linha com o que sucede com os restantes países europeus, tornando-se cada vez mais uma opção viável.

O aumento da procura por parte dos consumidores portugueses deve-se ao facto das empresas apostarem cada vez mais neste canal como forma de expandir as suas vendas e oferecerem uma experiência ao longo de todas as fases da customer journey da compra online, desde da sua primeira interação até ao pós compra com políticas de devolução dos produtos explicitadas e facilitadas para os clientes.
Com isto os ebuyers portugueses vão ganhando cada vez mais confiança no que toca à decisão de compra online, o que leva a um aumento da frequência de compra, comparativamente ao ano passado.

A maior motivação para os portugueses comprarem online está relacionada com o preço ser mais barato e promoções realizadas neste canal. No entanto a facilidade das compras online tem sido um factor importante vindo a crescer ao longo dos anos, criando a necessidade de tornar o retalho físico numa experiência única para o consumidor, uma vez que em cada dez ebuyers em Portugal, cerca de sete preveem vir a aumentar o número de produtos e de categorias adquiridos online e seis antecipam um aumento no valor gasto em compras online.

Quando falamos no dispositivo utilizado para a pesquisa de produtos, não há surpresas. Devido à massificação e conveniência na utilização dos telemóveis, 86% dos portugueses utiliza este dispositivo para realizar as suas pesquisas de produtos, passando a ser o dispositivo mais utilizado.

e commerce portugal
Dicas para vencer em 2020 no e-commerce:

  • Desenvolva a sua loja online com tecnologia que lhe permita proporcionar a mesma experiência de compra ao cliente, quer este esteja num desktop ou num smartphone;
  • Crie conteúdos informativos e temáticos que possam ser subscritos pelos seus clientes, permitindo-lhe segmentar o interesse dos mesmos por diversas gamas de produtos;
  • Desde da existência do canal online, que a qualidade da imagem é fundamental para tornar a sua oferta atrativa. Vídeos e imagens de qualidade com diversos ângulos são as duas melhores práticas para transmitir uma maior segurança e transparência ao cliente.

 

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